SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.26Democratización de la educación básica en el municipio de São Paulo (2013-2016)Propuesta curricular y evaluación de alfabetización en Espírito Santo índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Linhas Críticas

versión impresa ISSN 1516-4896versión On-line ISSN 1981-0431

Resumen

CAMARGO, Rosimeire Dias de  y  MONTEIRO, Filomena Maria de Arruda. A formação continuada em Mato Grosso: um olhar para as narrativas oficiais. Linhas Críticas [online]. 2020, vol.26, e30545.  Epub 23-Jul-2020. ISSN 1981-0431.  https://doi.org/10.26512/lc.v26.2020.30545.

Este artigo consiste em um recorte de uma pesquisa de doutorado, cujas reflexões partem de uma análise interpretativa das narrativas oficiais presentes na Política de Formação Continuada de Mato Grosso. Fundamenta-se nos pressupostos da pesquisa narrativa, defendidos por Clandinin e Connelly (2015), e objetiva-se compreender a organização do modelo formativo da rede pública de ensino, segundo as narrativas oficiais. Tal modelo é fruto de um itinerário formativo marcado por instabilidades e limitações oriundas de oscilações na construção das narrativas político-pedagógicas que articulam a formação aos índices de proficiência dos estudantes.

Palabras clave : Política de Formação Continuada de Mato Grosso; Documentos Orientativos; Narrativas oficiais.

        · resumen en Español | Inglés | Francés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )