SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.26Democratização da educação básica no município de São Paulo (2013-2016)Proposta curricular e avaliação da alfabetização no Espírito Santo índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Linhas Críticas

versão impressa ISSN 1516-4896versão On-line ISSN 1981-0431

Resumo

CAMARGO, Rosimeire Dias de  e  MONTEIRO, Filomena Maria de Arruda. A formação continuada em Mato Grosso: um olhar para as narrativas oficiais. Linhas Críticas [online]. 2020, vol.26, e30545.  Epub 23-Jul-2020. ISSN 1981-0431.  https://doi.org/10.26512/lc.v26.2020.30545.

Este artigo consiste em um recorte de uma pesquisa de doutorado, cujas reflexões partem de uma análise interpretativa das narrativas oficiais presentes na Política de Formação Continuada de Mato Grosso. Fundamenta-se nos pressupostos da pesquisa narrativa, defendidos por Clandinin e Connelly (2015), e objetiva-se compreender a organização do modelo formativo da rede pública de ensino, segundo as narrativas oficiais. Tal modelo é fruto de um itinerário formativo marcado por instabilidades e limitações oriundas de oscilações na construção das narrativas político-pedagógicas que articulam a formação aos índices de proficiência dos estudantes.

Palavras-chave : Política de Formação Continuada de Mato Grosso; Documentos Orientativos; Narrativas oficiais.

        · resumo em Espanhol | Inglês | Francês     · texto em Português     · Português ( pdf )