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Linhas Críticas

versión impresa ISSN 1516-4896versión On-line ISSN 1981-0431

Resumen

FREITAS, Tayanne da Costa  y  WIGGERS, Ingrid Dittrich. Escolas-parque de Brasília: diálogos com a produção acadêmica. Linhas Críticas [online]. 2020, vol.26, e26429.  Epub 25-Ago-2020. ISSN 1981-0431.  https://doi.org/10.26512/lc.v26.2020.26429.

As escolas-parque configuram referência que ocupou lugar de destaque no plano de construções escolares de Brasília. Em parceria com as escolas-classe, oportunizam atividades complementares de caráter recreativo e artístico. Este trabalho analisa produções acadêmicas, buscando identificar tendências das pesquisas sobre as escolas-parque. Identificamos 26 trabalhos, desde a sua fundação, em 1960, até 2017, sendo que a Universidade de Brasília se destaca entre as instituições que apoiaram as mesmas. De acordo com o mapeamento realizado, as produções envolveram temáticas diversas, como artes e suas linguagens, sistema educacional do Distrito Federal, educação do corpo, arquitetura escolar, educação e tecnologia, bem como de caráter multidisciplinar.

Palabras clave : Educação; Infância; Revisão de Literatura; Escola-parque; Brasília.

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