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Linhas Críticas

versão impressa ISSN 1516-4896versão On-line ISSN 1981-0431

Resumo

CABALLERO, Alan Isaac Mendes  e  ASSIS, Ana Elisa Spaolonzi Queiroz. O queer enquanto enfoque zetético para refletir sobre o direito à educação. Linhas Críticas [online]. 2020, vol.26, e26430.  Epub 31-Ago-2020. ISSN 1981-0431.  https://doi.org/10.26512/lc.v26.2020.26430.

A partir de uma discussão comparativa com uma literatura que relaciona gestão escolar a gênero na superação de desigualdades educacionais, encontramos nos princípios de gestão democrática e cidadania recomendações comuns para cumprir o direito à educação. Porém, ensaiamos uma zetética queer para desconfiar desse tipo de recomendação pedagógica por compreender que uma interpretação do direito à educação por um princípio da diferença sustenta uma orientação moral distinta ao afirmar a importância de valorizar a Moral da escola em virtude do Direito dos governantes, guiado pelo princípio da igualdade.

Palavras-chave : Gestão escolar; Direito à educação; Zetética; Queer.

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