SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.26Potencialidades y límites político-educativos de movilizaciones en Brasil: desafíos de traducciónMicroemancipación a través de una educación superior en administración: una reflexión crítica índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Linhas Críticas

versión impresa ISSN 1516-4896versión On-line ISSN 1981-0431

Resumen

SOUSA, Janaina Oliveira Alves; MIRANDA, Rita de Cassia Fernandes  y  ONTANON BARRAGAN, Teresa. Ecos do circo social em Uberlândia/MG: a visão dos educadores. Linhas Críticas [online]. 2020, vol.26, e28125.  Epub 18-Sep-2020. ISSN 1981-0431.  https://doi.org/10.26512/lc.v26.2020.28125.

O presente trabalho de natureza qualitativa descritiva apresenta o panorama do circo social na cidade de Uberlândia/MG (Brasil), por meio de dois projetos sociais. O objetivo foi analisar a visão de seis educadores acerca dos principais desafios, potencialidades e entraves ao desenvolvimento do circo social na realidade brasileira. Os resultados apontaram a relevância da convivência diária e dos vínculos afetivos como elementos fundamentais na construção de relações de confiança e amizade. Além disso, foram identificados como desafios à formação dos educadores, a falta de investimento financeiro nos projetos, além da reduzida participação das famílias nas atividades implementadas.

Palabras clave : Circo; Circo Social; Educação Física; Educação; Circo; Circo Social; Educación Física; Educación.

        · resumen en Español | Inglés | Francés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )