SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.26Una historia de la movilización de medidas en el contexto de los propósitos del DiseñoPrácticas umbandistas como una aprendizaje comunitaria de larga duración en Paraná, Brasil índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Linhas Críticas

versión impresa ISSN 1516-4896versión On-line ISSN 1981-0431

Resumen

AZAMBUJA, Isabella Kessler de  y  ROZEK, Marlene. Educação de jovens e adultos, aprendizagem e criatividade: um estudo de caso. Linhas Críticas [online]. 2020, vol.26, e29207.  Epub 05-Oct-2020. ISSN 1981-0431.  https://doi.org/10.26512/lc.v26.2020.29207.

Este artigo tem como objetivo analisar como a criatividade é produzida e expressada nas produções subjetivas de um aluno da educação de jovens e adultos nos processos de aprendizagem. Procuramos compreender a educação de jovens e adultos nas suas idiossincrasias pedagógicas e culturais a partir da Teoria da Subjetividade de González Rey. Como metodologia, utilizamos a Metodologia Construtivo-Interpretativa. O caso discutido evidencia a importância da criatividade e da imaginação como funções de desenvolvimento subjetivo, relacionadas ao desenvolvimento de sentidos subjetivos de individualização e visão de futuro, em relação aos processos de aprendizagem em diferentes espaços.

Palabras clave : Aprendizagem; Constituição da subjetividade; Criatividade; Educação de Jovens e Adultos.

        · resumen en Español | Inglés | Francés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )