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Linhas Críticas
versão impressa ISSN 1516-4896versão On-line ISSN 1981-0431
Resumo
SILVA, Juana de Carvalho Ramos e CARVALHO, Carolina Fernandes de. Autorregulação de aprendizagens e o desempenho acadêmico no ensino superior. Linhas Críticas [online]. 2020, vol.26, e32073. Epub 14-Out-2020. ISSN 1981-0431. https://doi.org/10.26512/lc.v26.2020.32073.
Na educação, a autorregulação envolve diferentes aspectos de monitorização, volição e ações direcionadas à realização de objetivos. Pretende-se verificar a fiabilidade e a validade de um instrumento de autorregulação da aprendizagem para estudantes do ensino superior e identificar como esta se relaciona com o desempenho acadêmico. Participaram 516 estudantes de Institutos Federais do Brasil que responderam a um questionário on-line. O questionário revelou índices adequados de ajustamento psicométrico e a autorregulação explica significativamente o desempenho acadêmico dos estudantes [1].
Palavras-chave : Ensino superior; Estudantes do ensino superior; Autorregulação das aprendizagens; Desempenho acadêmico.