SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.26"Sabe por que a gente escreve? Para ser amado” - Foucault e os arquivos índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Linhas Críticas

versão impressa ISSN 1516-4896versão On-line ISSN 1981-0431

Resumo

DAZA MARTINEZ, Marly Dayana  e  VILLANUEVA MENESES, Rodolfo. A escrita de histórias: estratégia para melhorar o processo de escrita infantil. Linhas Críticas [online]. 2020, vol.26, e34605.  Epub 14-Dez-2020. ISSN 1981-0431.  https://doi.org/10.26512/lc.v26.2020.34605.

Este artigo expõe como a escrita de histórias constitui uma estratégia para promover o desenvolvimento do processo de escrita infantil. O estudo tem um método misto de escopo descritivo e foi implementado a partir da análise dos escritos elaborados por um grupo de 28 alunos do terceiro ano do ensino fundamental de uma instituição de ensino em Chía, Cundinamarca, Colômbia. Para isso, foram elaboradas duas unidades didáticas, tendo como objetivo articular o ensino de processos lógico-verbais e a escrita de contos como estratégia metodológica, e desenvolver uma rubrica de avaliação como instrumento de análise e acompanhamento do processo de escrita. O processo de escrita implementado refletiu-se na melhoria da qualidade dos textos.

Palavras-chave : Escrita; Histórias; Raciocínio lógico-verbal; Aprendizagem; Processo.

        · resumo em Espanhol | Inglês     · texto em Espanhol     · Espanhol ( pdf )