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Linhas Críticas

versión impresa ISSN 1516-4896versión On-line ISSN 1981-0431

Resumen

OLIVEIRA, Luciane Paiva Alves de. Racionalidade tecnológica e a educação dos corpos infantis em tempos de pandemia. Linhas Críticas [online]. 2020, vol.26, e36330.  Epub 28-Abr-2021. ISSN 1981-0431.  https://doi.org/10.26512/lc.v26.2020.36330.

Este estudo teórico objetiva examinar os impactos da racionalidade tecnológica sobre a educação dos corpos infantis em tempos pandêmicos. Parte da recomposição do processo de escolarização, ocasionada pela crise sanitária gerada pelo novo coronavírus (SARS-CoV-2), para avaliar possíveis repercussões sobre a formação corporal no contexto de ensino remoto. Baseia-se nas contribuições da Teoria Crítica da Sociedade e, embora reconheça a importância de futuros cotejamentos com dados empíricos, já identifica indícios da persistência de uma lógica produtiva, típica do mundo administrado, uma vez que o corpo continua sendo convocado a se submeter e a se sacrificar.

Palabras clave : Infância; Formação dos Corpos; Escola; Racionalidade Tecnológica; Crise Pandêmica.

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