SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.26Da invisibilidade à estigmatização? Sociologia do adultismo em tempos de pandemiaFragmentos cotidianos: infâncias em foco índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Linhas Críticas

versão impressa ISSN 1516-4896versão On-line ISSN 1981-0431

Resumo

NERY, Patrícia Gonçalves. Hora da roda: as experiências cotidianas das crianças no contexto da Pandemia. Linhas Críticas [online]. 2020, vol.26, e36176.  Epub 27-Maio-2021. ISSN 1981-0431.  https://doi.org/10.26512/lc.v26.2020.36176.

Este artigo apresenta os resultados de uma pesquisa realizada com um grupo de crianças entre 7 e 9 anos, na cidade de Belo Horizonte, MG, cujo objetivo foi compreender, a partir dos seus pontos de vista, como foram as experiências cotidianas no contexto pandêmico provocado pela COVID-19. A investigação contou com estratégias metodológicas que envolveram a criação de espaços de narrativas, nos quais as rodas de conversa e as produções multimodais ganharam destaque, permitindo compreender como as crianças lidaram com o tempo das incertezas, dos medos, como se sentiram e compreenderam a complexidade da realidade vivida, como se relacionaram com as escolas e reorganizaram seus mundos.

Palavras-chave : Infância; Crianças; Pandemia; Experiências Cotidianas; Escola.

        · resumo em Espanhol | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )