Linhas Críticas
Print version ISSN 1516-4896On-line version ISSN 1981-0431
Abstract
FREIRE DE SOUZA ROCHA, Rhaíssa Sheri and FERNANDES DA SILVA, Edileuza. O papel do conselho de classe para organização do trabalho pedagógico. Linhas Críticas [online]. 2021, vol.27, e34603. Epub Apr 12, 2021. ISSN 1981-0431. https://doi.org/10.26512/lc.v27.2021.34603.
Partindo do pressuposto de que as discussões e processos vividos no conselho de classe interferem nas práticas pedagógicas do professor em sala de aula, este estudo tem como objetivo geral analisar as contribuições das reuniões do conselho de classe para a organização do trabalho pedagógico. A pesquisa de abordagem qualitativa foi desenvolvida por meio de Estudo de Caso. Para levantamento de dados foram utilizados análise documental, observação do conselho de classe e entrevista semiestruturada. Os achados apontam que a lógica de avaliação classificatória e excludente que orienta o conselho de classe influencia o trabalho pedagógico do professor em sala de aula.
Keywords : Conselho de classe; Organização do trabalho pedagógico; Avaliação formativa.