SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.27Profesores de educación física como expertos adaptativos y la búsqueda de la innovaciónProyecto festival de danza: educación a través del arte índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Linhas Críticas

versión impresa ISSN 1516-4896versión On-line ISSN 1981-0431

Resumen

FREIRE DE SOUZA ROCHA, Rhaíssa Sheri  y  FERNANDES DA SILVA, Edileuza. O papel do conselho de classe para organização do trabalho pedagógico. Linhas Críticas [online]. 2021, vol.27, e34603.  Epub 12-Abr-2021. ISSN 1981-0431.  https://doi.org/10.26512/lc.v27.2021.34603.

Partindo do pressuposto de que as discussões e processos vividos no conselho de classe interferem nas práticas pedagógicas do professor em sala de aula, este estudo tem como objetivo geral analisar as contribuições das reuniões do conselho de classe para a organização do trabalho pedagógico. A pesquisa de abordagem qualitativa foi desenvolvida por meio de Estudo de Caso. Para levantamento de dados foram utilizados análise documental, observação do conselho de classe e entrevista semiestruturada. Os achados apontam que a lógica de avaliação classificatória e excludente que orienta o conselho de classe influencia o trabalho pedagógico do professor em sala de aula.

Palabras clave : Conselho de classe; Organização do trabalho pedagógico; Avaliação formativa.

        · resumen en Español | Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )