SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.27El papel del consejo de clase para la organización del trabajo pedagógicoUn análisis benjaminiano de la entrevista narrativa con los profesores: reanudando la experiencia índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Linhas Críticas

versión impresa ISSN 1516-4896versión On-line ISSN 1981-0431

Resumen

FERMINO, Rozane et al. Projeto festival de dança: educação por meio da arte. Linhas Críticas [online]. 2021, vol.27, e35022.  Epub 19-Abr-2021. ISSN 1981-0431.  https://doi.org/10.26512/lc.v27.2021.35022.

A pesquisa refere-se ao Projeto Festival de Dança, desenvolvido na Escola de Educação Básica Manoel Vicente Gomes, escola pública estadual de Santa Catarina. A investigação visa a compreender o papel de um projeto de dança no desenvolvimento das habilidades dos estudantes no âmbito das linguagens e no impacto à comunidade escolar. Os dados foram obtidos através da análise dos diários reflexivos dos estudantes do Ensino Fundamental – Anos Finais - e do Ensino Médio, e dos relatos de prática das professoras orientadoras. Como resultados, enfatiza-se a relevância do projeto para a comunidade escolar e o desenvolvimento de habilidades e protagonismo por meio da dança.

Palabras clave : Festival de Dança; Escola pública; Dança; Arte-Educação; Educação estética.

        · resumen en Español | Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )