Servicios Personalizados
Revista
Articulo
Compartir
Linhas Críticas
versión impresa ISSN 1516-4896versión On-line ISSN 1981-0431
Resumen
RICHTER VOIGT, Jane Mery; HULLER, Carlos y BAGATIN MUNHOZ, Elzira Maria. Escolas em tempo integral: características de uma escola agrícola de ensino fundamental. Linhas Críticas [online]. 2021, vol.27, e36323. Epub 30-Abr-2021. ISSN 1981-0431. https://doi.org/10.26512/lc.v27.2021.36323.
O objetivo deste artigo é apresentar e discutir as características do currículo de uma escola em tempo integral da rede municipal de Joinville/SC. A pesquisa está ancorada em referencial teórico sobre políticas curriculares e educação integral. De abordagem qualitativa, este estudo de caso conta com análise documental, realização de entrevistas e aplicação de questionários. Os participantes são professores e gestores da escola. A análise de conteúdo permitiu identificar características particulares do currículo, como a oferta de habilitação em agropecuária para alunos do ensino fundamental, com uma organização curricular pautada numa base comum e base técnica.
Palabras clave : Educação Integral; Escola de Tempo Integral; Proposta Curricular.