SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.27Un análisis benjaminiano de la entrevista narrativa con los profesores: reanudando la experienciaEducación física escolar y régimen de ejercicio domiciliario índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Linhas Críticas

versión impresa ISSN 1516-4896versión On-line ISSN 1981-0431

Resumen

RICHTER VOIGT, Jane Mery; HULLER, Carlos  y  BAGATIN MUNHOZ, Elzira Maria. Escolas em tempo integral: características de uma escola agrícola de ensino fundamental. Linhas Críticas [online]. 2021, vol.27, e36323.  Epub 30-Abr-2021. ISSN 1981-0431.  https://doi.org/10.26512/lc.v27.2021.36323.

O objetivo deste artigo é apresentar e discutir as características do currículo de uma escola em tempo integral da rede municipal de Joinville/SC. A pesquisa está ancorada em referencial teórico sobre políticas curriculares e educação integral. De abordagem qualitativa, este estudo de caso conta com análise documental, realização de entrevistas e aplicação de questionários. Os participantes são professores e gestores da escola. A análise de conteúdo permitiu identificar características particulares do currículo, como a oferta de habilitação em agropecuária para alunos do ensino fundamental, com uma organização curricular pautada numa base comum e base técnica.

Palabras clave : Educação Integral; Escola de Tempo Integral; Proposta Curricular.

        · resumen en Español | Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )