SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.27Uma análise benjaminiana da entrevista narrativa com professores: retomando a experiênciaEducação física e escolar e regime domiciliar de exercícios índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Linhas Críticas

versão impressa ISSN 1516-4896versão On-line ISSN 1981-0431

Resumo

RICHTER VOIGT, Jane Mery; HULLER, Carlos  e  BAGATIN MUNHOZ, Elzira Maria. Escolas em tempo integral: características de uma escola agrícola de ensino fundamental. Linhas Críticas [online]. 2021, vol.27, e36323.  Epub 30-Abr-2021. ISSN 1981-0431.  https://doi.org/10.26512/lc.v27.2021.36323.

O objetivo deste artigo é apresentar e discutir as características do currículo de uma escola em tempo integral da rede municipal de Joinville/SC. A pesquisa está ancorada em referencial teórico sobre políticas curriculares e educação integral. De abordagem qualitativa, este estudo de caso conta com análise documental, realização de entrevistas e aplicação de questionários. Os participantes são professores e gestores da escola. A análise de conteúdo permitiu identificar características particulares do currículo, como a oferta de habilitação em agropecuária para alunos do ensino fundamental, com uma organização curricular pautada numa base comum e base técnica.

Palavras-chave : Educação Integral; Escola de Tempo Integral; Proposta Curricular.

        · resumo em Espanhol | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )