SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.27Accountability mechanisms: effects on public high schools in PernambucoEducational Panel: making educational data more easily accessible for municipal and state-level decision-making author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Linhas Críticas

Print version ISSN 1516-4896On-line version ISSN 1981-0431

Abstract

NERES BELLUCCI, Jackeline  and  LACERDA SANTOS, Gilberto. TICE orientadas a indivíduos com TA: uma revisão narrativa e seus apontamentos. Linhas Críticas [online]. 2021, vol.27, e36040.  Epub May 21, 2021. ISSN 1981-0431.  https://doi.org/10.26512/lc.v27.2021.36040.

O presente trabalho teve como objetivo realizar uma revisão narrativa sobre o tema Tecnologias Digitais de Informação, Comunicação e Expressão (TICE), aplicadas no apoio pedagógico a indivíduos com Transtornos de Aprendizagem (TA). Trata-se de uma pesquisa na modalidade revisão bibliográfica, com características qualitativas e descritivo-analíticas, que culminou no mapeamento teórico-conceitual do tema. Os resultados apontam muitas possibilidades de uso de TICE em situações de ensino-aprendizagem para estudantes com TA. Contudo, em geral, a voz do docente e a sua perspectiva, enquanto usuário de TICE como mediadora deste tipo de trabalho pedagógico, não ficam claros nos estudos.

Keywords : Tecnologias Digitais de Informação; Comunicação e Expressão. Transtornos de Aprendizagem. Estratégias Educativas.

        · abstract in English | Spanish     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )