SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.27Dispositivos de accountability: efectos sobre escuelas públicas de enseñanza media de PernambucoPanel educativo: haciendo las informaciones educativas más accesibles para los estados y municipios brasileños índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Linhas Críticas

versión impresa ISSN 1516-4896versión On-line ISSN 1981-0431

Resumen

NERES BELLUCCI, Jackeline  y  LACERDA SANTOS, Gilberto. TICE orientadas a indivíduos com TA: uma revisão narrativa e seus apontamentos. Linhas Críticas [online]. 2021, vol.27, e36040.  Epub 21-Mayo-2021. ISSN 1981-0431.  https://doi.org/10.26512/lc.v27.2021.36040.

O presente trabalho teve como objetivo realizar uma revisão narrativa sobre o tema Tecnologias Digitais de Informação, Comunicação e Expressão (TICE), aplicadas no apoio pedagógico a indivíduos com Transtornos de Aprendizagem (TA). Trata-se de uma pesquisa na modalidade revisão bibliográfica, com características qualitativas e descritivo-analíticas, que culminou no mapeamento teórico-conceitual do tema. Os resultados apontam muitas possibilidades de uso de TICE em situações de ensino-aprendizagem para estudantes com TA. Contudo, em geral, a voz do docente e a sua perspectiva, enquanto usuário de TICE como mediadora deste tipo de trabalho pedagógico, não ficam claros nos estudos.

Palabras clave : Tecnologias Digitais de Informação; Comunicação e Expressão. Transtornos de Aprendizagem. Estratégias Educativas.

        · resumen en Español | Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )