SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.27Dispositivos de accountability: efeitos sobre escolas públicas de ensino médio de PernambucoPainel Educacional: enriquecendo a devolutiva educacional para estados e municípios brasileiros índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Linhas Críticas

versão impressa ISSN 1516-4896versão On-line ISSN 1981-0431

Resumo

NERES BELLUCCI, Jackeline  e  LACERDA SANTOS, Gilberto. TICE orientadas a indivíduos com TA: uma revisão narrativa e seus apontamentos. Linhas Críticas [online]. 2021, vol.27, e36040.  Epub 21-Maio-2021. ISSN 1981-0431.  https://doi.org/10.26512/lc.v27.2021.36040.

O presente trabalho teve como objetivo realizar uma revisão narrativa sobre o tema Tecnologias Digitais de Informação, Comunicação e Expressão (TICE), aplicadas no apoio pedagógico a indivíduos com Transtornos de Aprendizagem (TA). Trata-se de uma pesquisa na modalidade revisão bibliográfica, com características qualitativas e descritivo-analíticas, que culminou no mapeamento teórico-conceitual do tema. Os resultados apontam muitas possibilidades de uso de TICE em situações de ensino-aprendizagem para estudantes com TA. Contudo, em geral, a voz do docente e a sua perspectiva, enquanto usuário de TICE como mediadora deste tipo de trabalho pedagógico, não ficam claros nos estudos.

Palavras-chave : Tecnologias Digitais de Informação; Comunicação e Expressão. Transtornos de Aprendizagem. Estratégias Educativas.

        · resumo em Espanhol | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )