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Linhas Críticas

versión impresa ISSN 1516-4896versión On-line ISSN 1981-0431

Resumen

CIANNI DE LARA RESENDE, Thiago; ALVES FERREIRA, Valdivina  y  SOARES COSTA, Josélia. A meta 19 do PNE 2014-2024 e as práticas pedagógicas democráticas. Linhas Críticas [online]. 2021, vol.27, e36660.  Epub 21-Jun-2021. ISSN 1981-0431.  https://doi.org/10.26512/lc27202136660.

O presente estudo aborda a meta 19 do Plano Nacional de Educação (PNE) 2014-2024 e as práticas pedagógicas democráticas presentes nas escolas de educação básica brasileiras, com objetivo de relacioná-las à participação da comunidade na gestão escolar. A pesquisa, bibliográfica e documental, foi direcionada à mediação necessária para se concretizar as ações docentes, que possuem papel indispensável para a democracia prevalecer nos espaços educativos e na sociedade. Verifica-se que o processo democrático escolar, ao pertencer ao coletivo, deve, enquanto instância social, ser assumido como tal.

Palabras clave : Gestão Democrática; Plano Nacional de Educação; Práticas Pedagógicas.

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