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Linhas Críticas

versão impressa ISSN 1516-4896versão On-line ISSN 1981-0431

Resumo

SILVA, Francisco Vieira da. Posicionamentos discursivos sobre a educação domiciliar no Brasil em postagens do Twitter. Linhas Críticas [online]. 2021, vol.27, e38943.  Epub 14-Set-2021. ISSN 1981-0431.  https://doi.org/10.26512/lc27202138943.

O estudo analisa posicionamentos discursivos acerca da educação domiciliar no Brasil em postagens do Twitter, no intuito de investigar quais relações de saber-poder são mobilizadas na constituição desses discursos. Para tanto, toma como aporte teórico as investigações de Foucault (2010) acerca do discurso, enunciado e formação discursiva. Sobre a metodologia, trata-se de um estudo descritivo-interpretativo de natureza qualitativa. As relações de saber-poder estão em conformidade com os modos como se enuncia sobre a educação domiciliar, a saber: revolta em relação ao homeschooling, constatação dos impactos na profissão docente e defesa dessa modalidade educacional.

Palavras-chave : Educação domiciliar; Discurso; Twitter; Políticas educacionais.

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