SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.27Use of game elements in educational contexts: a systematic review of literatureRhetoric as a teledramaturgical resource: Plato's and Aristotle's concepts in audiovisual narrative author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Linhas Críticas

Print version ISSN 1516-4896On-line version ISSN 1981-0431

Abstract

NASCIMENTO, Breno Cavalcante do; ARAUJO, Rafael Dias; SILVA, Francisco Sidomar Oliveira da  and  NICOLLI, Aline Andréia. Tecnologias da informação e comunicação como ferramenta pedagógica no ensino superior. Linhas Críticas [online]. 2021, vol.27, e39110.  Epub Oct 21, 2021. ISSN 1981-0431.  https://doi.org/10.26512/lc27202139110.

O artigo apresenta resultados de uma pesquisa que objetivou estudar os discursos de professores a respeito do uso de Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs), em sala de aula, como artefato de suporte pedagógico no Ensino Superior. O corpus empírico contempla falas de 23 sujeitos atuantes em Cursos de Sistemas de Informação de três Instituições de Ensino Superior, da cidade de Rio Branco, Acre. A análise do material empírico indica uma vulnerabilidade formativa que os deixa inseguros para expor aspectos da profissão e elementos que caracterizam suas atuações em aula.

Keywords : TICs; Práticas pedagógicas; Ensino superior; Sistemas de Informação.

        · abstract in English | Spanish     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )