SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.27Uso de elementos de juegos en contextos educativos: una revisión sistemática de la literaturaRetórica como recurso teledramatúrgico: conceptos de Platón y Aristóteles en narrativa audiovisual índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Linhas Críticas

versión impresa ISSN 1516-4896versión On-line ISSN 1981-0431

Resumen

NASCIMENTO, Breno Cavalcante do; ARAUJO, Rafael Dias; SILVA, Francisco Sidomar Oliveira da  y  NICOLLI, Aline Andréia. Tecnologias da informação e comunicação como ferramenta pedagógica no ensino superior. Linhas Críticas [online]. 2021, vol.27, e39110.  Epub 21-Oct-2021. ISSN 1981-0431.  https://doi.org/10.26512/lc27202139110.

O artigo apresenta resultados de uma pesquisa que objetivou estudar os discursos de professores a respeito do uso de Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs), em sala de aula, como artefato de suporte pedagógico no Ensino Superior. O corpus empírico contempla falas de 23 sujeitos atuantes em Cursos de Sistemas de Informação de três Instituições de Ensino Superior, da cidade de Rio Branco, Acre. A análise do material empírico indica uma vulnerabilidade formativa que os deixa inseguros para expor aspectos da profissão e elementos que caracterizam suas atuações em aula.

Palabras clave : TICs; Práticas pedagógicas; Ensino superior; Sistemas de Informação.

        · resumen en Español | Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )