SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.27Rhetoric as a teledramaturgical resource: Plato's and Aristotle's concepts in audiovisual narrativeContributions of action research to health education at school author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Linhas Críticas

Print version ISSN 1516-4896On-line version ISSN 1981-0431

Abstract

CRUSOE, Nilma Margarida de Castro et al. Prática docente voluntária no contexto da pandemia: o ensino médio na Bahia. Linhas Críticas [online]. 2021, vol.27, e39304.  Epub Dec 06, 2021. ISSN 1981-0431.  https://doi.org/10.26512/lc27202139304.

Este artigo tem como objetivo apresentar resultados de pesquisa sobre a prática docente voluntária, no ensino médio, no contexto da Pandemia, na cidade de Vitória da Conquista, Bahia. Foi utilizado um questionário semiestruturado, com onze profissionais, e a Análise de Conteúdo. Os resultados apontaram para a desigualdade, no que tange ao acesso e a forma de lidar com as tecnologias. A formação continuada foi entendida como necessária para a atuação docente, em condições adversas, nas modalidades de ensino, remoto e presencial. Por fim, a sala de aula presencial reafirma-se como espaço de interação, fundamental, na relação entre os estudantes, os professores e a família.

Keywords : Ensino Médio; Pandemia; Prática docente voluntária.

        · abstract in English | Spanish     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )