SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.27Retórica como recurso teledramatúrgico: conceptos de Platón y Aristóteles en narrativa audiovisualContribuciones de la investigación-acción a la educación para la salud en el contexto escolar índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Linhas Críticas

versión impresa ISSN 1516-4896versión On-line ISSN 1981-0431

Resumen

CRUSOE, Nilma Margarida de Castro et al. Prática docente voluntária no contexto da pandemia: o ensino médio na Bahia. Linhas Críticas [online]. 2021, vol.27, e39304.  Epub 06-Dic-2021. ISSN 1981-0431.  https://doi.org/10.26512/lc27202139304.

Este artigo tem como objetivo apresentar resultados de pesquisa sobre a prática docente voluntária, no ensino médio, no contexto da Pandemia, na cidade de Vitória da Conquista, Bahia. Foi utilizado um questionário semiestruturado, com onze profissionais, e a Análise de Conteúdo. Os resultados apontaram para a desigualdade, no que tange ao acesso e a forma de lidar com as tecnologias. A formação continuada foi entendida como necessária para a atuação docente, em condições adversas, nas modalidades de ensino, remoto e presencial. Por fim, a sala de aula presencial reafirma-se como espaço de interação, fundamental, na relação entre os estudantes, os professores e a família.

Palabras clave : Ensino Médio; Pandemia; Prática docente voluntária.

        · resumen en Español | Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )