SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.27Retórica como recurso teledramatúrgico: conceitos de Platão e Aristóteles na narrativa audiovisualContribuições da pesquisa-ação para educação em saúde no contexto escolar índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Linhas Críticas

versão impressa ISSN 1516-4896versão On-line ISSN 1981-0431

Resumo

CRUSOE, Nilma Margarida de Castro et al. Prática docente voluntária no contexto da pandemia: o ensino médio na Bahia. Linhas Críticas [online]. 2021, vol.27, e39304.  Epub 06-Dez-2021. ISSN 1981-0431.  https://doi.org/10.26512/lc27202139304.

Este artigo tem como objetivo apresentar resultados de pesquisa sobre a prática docente voluntária, no ensino médio, no contexto da Pandemia, na cidade de Vitória da Conquista, Bahia. Foi utilizado um questionário semiestruturado, com onze profissionais, e a Análise de Conteúdo. Os resultados apontaram para a desigualdade, no que tange ao acesso e a forma de lidar com as tecnologias. A formação continuada foi entendida como necessária para a atuação docente, em condições adversas, nas modalidades de ensino, remoto e presencial. Por fim, a sala de aula presencial reafirma-se como espaço de interação, fundamental, na relação entre os estudantes, os professores e a família.

Palavras-chave : Ensino Médio; Pandemia; Prática docente voluntária.

        · resumo em Espanhol | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )