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Articulo
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Linhas Críticas
versión impresa ISSN 1516-4896versión On-line ISSN 1981-0431
Resumen
MARAFIGO, Sheila y HIGA, Ivanilda. Estágio Supervisionado Investigativo: superando a desarticulação entre teoria e prática?. Linhas Críticas [online]. 2021, vol.27, e37823. Epub 08-Sep-2021. ISSN 1981-0431. https://doi.org/10.26512/lc27202137823.
O objetivo deste ensaio é refletir sobre a relação teoria e prática e entre sujeitos e instituições no estágio de docência e, de forma consequente, propor diretrizes para a organização de um Estágio Supervisionado Investigativo (ESI). Argumentamos por um ESI em que relações entre instituições e sujeitos sejam mais horizontais, fomentando a articulação entre teoria e prática mediante a práxis num processo formativo transformador. Em consonância com os princípios freireanos sistematizados nos Três Momentos Pedagógicos (Estudo da Realidade, Organização do Conhecimento e Aplicação do Conhecimento), propomos diretrizes para um ESI na formação inicial de professores.
Palabras clave : Estágio Supervisionado Investigativo; Formação inicial; Relação Teoria-Prática.