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Linhas Críticas

versão impressa ISSN 1516-4896versão On-line ISSN 1981-0431

Resumo

MARAFIGO, Sheila  e  HIGA, Ivanilda. Estágio Supervisionado Investigativo: superando a desarticulação entre teoria e prática?. Linhas Críticas [online]. 2021, vol.27, e37823.  Epub 08-Set-2021. ISSN 1981-0431.  https://doi.org/10.26512/lc27202137823.

O objetivo deste ensaio é refletir sobre a relação teoria e prática e entre sujeitos e instituições no estágio de docência e, de forma consequente, propor diretrizes para a organização de um Estágio Supervisionado Investigativo (ESI). Argumentamos por um ESI em que relações entre instituições e sujeitos sejam mais horizontais, fomentando a articulação entre teoria e prática mediante a práxis num processo formativo transformador. Em consonância com os princípios freireanos sistematizados nos Três Momentos Pedagógicos (Estudo da Realidade, Organização do Conhecimento e Aplicação do Conhecimento), propomos diretrizes para um ESI na formação inicial de professores.

Palavras-chave : Estágio Supervisionado Investigativo; Formação inicial; Relação Teoria-Prática.

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