SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.27Jovens de direita no ensino médio: marcadores de um estilo de pensamento índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Linhas Críticas

versão impressa ISSN 1516-4896versão On-line ISSN 1981-0431

Resumo

NUNEZ, Pedro Fernando; OTERO, Estefanía Soledad  e  QUINZANI, Gabriel. Participación juvenil en la escuela secundaria en Buenos Aires durante el COVID-19Participação juvenil no ensino médio em Buenos Aires durante o COVID-19. Linhas Críticas [online]. 2021, vol.27, e36435.  Epub 27-Ago-2021. ISSN 1981-0431.  https://doi.org/10.26512/lc27202136435.

Este artigo analisa as experiências juvenis em relação à participação e cidadania em instituições educacionais de ensino médio da Cidade de Buenos Aires durante a pandemia COVID-19. Num contexto de mudanças na sociabilidade dos alunos, as formas de intervenção na discussão pública também foram reconfiguradas. A abordagem metodológica combinou uma abordagem mista, organizando grupos focais e entrevistas individuais, seguindo um roteiro semiestruturado e aplicando um questionário através de um formulário google. O trabalho investiga a análise dos processos de politização estudantil pré-pandêmica, bem como as demandas e ações no novo cenário.

Palavras-chave : Escola de ensino médio; Experiências juvenis; Cidadania.

        · resumo em Espanhol | Inglês     · texto em Espanhol     · Espanhol ( pdf )