SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.27El protagonismo del maestro en tiempos de pandemia índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Linhas Críticas

versión impresa ISSN 1516-4896versión On-line ISSN 1981-0431

Resumen

VEGA GIL, Leoncio; LAMBEA ORTEGA, Marta; REVESADO CARBALLARES, David  y  VARGAS HERNANDEZ, Yadirnaci. Educação e escola na Espanha em tempos de pandemia. Linhas Críticas [online]. 2021, vol.27, e38898.  Epub 06-Oct-2021. ISSN 1981-0431.  https://doi.org/10.26512/lc27202138898.

O trabalho que oferecemos visa problematizar a nova formação que emergiu a partir da crise da saúde. A metodologia centra-se no aproveitamento das fontes de informação disponíveis nos arquivos documentais de organismos públicos (relatórios e estatísticas) e da documentação bibliográfica (académica). Os resultados da análise nos levam a uma trilogia de interpretação: a perspectiva socioeducativa da crise, o envolvimento e a resposta diferenciada em relação à educação público/privada e a nova interpretação da participação social na educação. Finalmente, o impacto da pandemia na educação e um chamado à atenção para o uso e/ou abuso da educação online.

Palabras clave : Nova Educação; Desigualdades; Pandemia; Direitos Sociais; Ambientes Virtuais.

        · resumen en Español | Inglés     · texto en Español     · Español ( pdf )