SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.27Escola, ensino e os processos de aprendizagem em tempos de pandemiaAvaliação da aprendizagem e ensino remoto: o que dizem os professores? índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Linhas Críticas

versão impressa ISSN 1516-4896versão On-line ISSN 1981-0431

Resumo

FERNANDES, Domingos. Formação contínua de professores em tempos pandémicos: o caso do Projeto MAIA. Linhas Críticas [online]. 2021, vol.27, e39025.  Epub 26-Out-2021. ISSN 1981-0431.  https://doi.org/10.26512/lc27202139025.

O Projeto de Monitorização, Acompanhamento e Investigação em Avaliação Pedagógica (Projeto MAIA) é um projeto de formação contínua de professores que se iniciou em setembro de 2019, para melhorar práticas de avaliação e ensino e as aprendizagens dos alunos. Após cerca de cinco meses, em plena pandemia, foi possível dar continuidade ao projeto. Apesar da pandemia e das dificuldades que criou, os resultados evidenciaram que as dimensões do projeto, o enquadramento teórico e conceitual e os processos e dinâmicas de formação utilizados parecem ter sido determinantes para alcançar os seus propósitos e o seu reconhecido e comprovado sucesso.

Palavras-chave : Avaliação; Formação Contínua de Professores; Práticas de Avaliação; Inovação Educacional; Covid-19.

        · resumo em Espanhol | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )