SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.27Development of critical consciousness in teacher initial education during the pandemic author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Linhas Críticas

Print version ISSN 1516-4896On-line version ISSN 1981-0431

Abstract

GOMES, Suzana dos Santos; FLORES, Maria José; OLIVEIRA, Benigna Maria de  and  MOTTA, Andréa Rodrigues. Gestão educacional e avaliação no contexto da pandemia da covid-19. Linhas Críticas [online]. 2021, vol.27, e39048.  Epub Jan 17, 2022. ISSN 1981-0431.  https://doi.org/10.26512/lc27202139048.

No contexto da pandemia da covid-19, o Ensino Remoto Emergencial - ERE foi adotado pelas universidades como alternativa para garantir a continuidade do processo educacional. Este artigo apresenta resultados de uma pesquisa que investigou o processo de implementação do ERE em uma instituição de Educação Superior pública federal, identificando ações de monitoramento e avaliação. Quanto à metodologia, trata-se de um estudo de caso do tipo exploratório de abordagem qualitativa. Os resultados atestam que a pandemia da covid-19 promoveu impactos nos cursos de graduação. Com isso, docentes e estudantes empreenderam novos movimentos de apropriação do conhecimento e de reconstrução da relação pedagógica.

Keywords : Educação Superior; Gestão Educacional; Monitoramento; Avaliação; Ensino Remoto Emergencial..

        · abstract in English | Spanish     · text in English | Portuguese     · English ( pdf ) | Portuguese ( pdf )