SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.27Desarrollo de la conciencia crítica en la formación inicial del profesorado durante la pandemia índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Linhas Críticas

versión impresa ISSN 1516-4896versión On-line ISSN 1981-0431

Resumen

GOMES, Suzana dos Santos; FLORES, Maria José; OLIVEIRA, Benigna Maria de  y  MOTTA, Andréa Rodrigues. Gestão educacional e avaliação no contexto da pandemia da covid-19. Linhas Críticas [online]. 2021, vol.27, e39048.  Epub 17-Ene-2022. ISSN 1981-0431.  https://doi.org/10.26512/lc27202139048.

No contexto da pandemia da covid-19, o Ensino Remoto Emergencial - ERE foi adotado pelas universidades como alternativa para garantir a continuidade do processo educacional. Este artigo apresenta resultados de uma pesquisa que investigou o processo de implementação do ERE em uma instituição de Educação Superior pública federal, identificando ações de monitoramento e avaliação. Quanto à metodologia, trata-se de um estudo de caso do tipo exploratório de abordagem qualitativa. Os resultados atestam que a pandemia da covid-19 promoveu impactos nos cursos de graduação. Com isso, docentes e estudantes empreenderam novos movimentos de apropriação do conhecimento e de reconstrução da relação pedagógica.

Palabras clave : Educação Superior; Gestão Educacional; Monitoramento; Avaliação; Ensino Remoto Emergencial..

        · resumen en Español | Inglés     · texto en Portugués | Inglés     · Inglés ( pdf ) | Portugués ( pdf )