SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.27Desenvolvimento da consciência crítica na formação inicial de professores durante a pandemia índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Linhas Críticas

versão impressa ISSN 1516-4896versão On-line ISSN 1981-0431

Resumo

GOMES, Suzana dos Santos; FLORES, Maria José; OLIVEIRA, Benigna Maria de  e  MOTTA, Andréa Rodrigues. Gestão educacional e avaliação no contexto da pandemia da covid-19. Linhas Críticas [online]. 2021, vol.27, e39048.  Epub 17-Jan-2022. ISSN 1981-0431.  https://doi.org/10.26512/lc27202139048.

No contexto da pandemia da covid-19, o Ensino Remoto Emergencial - ERE foi adotado pelas universidades como alternativa para garantir a continuidade do processo educacional. Este artigo apresenta resultados de uma pesquisa que investigou o processo de implementação do ERE em uma instituição de Educação Superior pública federal, identificando ações de monitoramento e avaliação. Quanto à metodologia, trata-se de um estudo de caso do tipo exploratório de abordagem qualitativa. Os resultados atestam que a pandemia da covid-19 promoveu impactos nos cursos de graduação. Com isso, docentes e estudantes empreenderam novos movimentos de apropriação do conhecimento e de reconstrução da relação pedagógica.

Palavras-chave : Educação Superior; Gestão Educacional; Monitoramento; Avaliação; Ensino Remoto Emergencial..

        · resumo em Espanhol | Inglês     · texto em Português | Inglês     · Português ( pdf ) | Inglês ( pdf )