SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.28Danza y personas con discapacidad en revistas brasileñas de Educación Física (1979-2019)La influencia del Banco Mundial en la política educativa del Estado de Paraná índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Linhas Críticas

versión impresa ISSN 1516-4896versión On-line ISSN 1981-0431

Resumen

SILVA, Wanderson Diogo Andrade da; SANTANA, Ana Júlia Soares  y  MOTA, Maria Danielle Araújo. O estágio curricular supervisionado das licenciaturas na pandemia: percepções de professores formadores. Linhas Críticas [online]. 2022, vol.28, e42239.  Epub 20-Abr-2022. ISSN 1981-0431.  https://doi.org/10.26512/lc28202242239.

Este estudo exploratório investigou e analisou percepções de 16 formadores responsáveis pelo Estágio Curricular Supervisionado em licenciaturas de diferentes Instituições públicas de Educação Superior, considerando os desafios e as possibilidades da sua realização no contexto da pandemia da covid-19. O questionário semiestruturado aplicado revelou que 5 professores não ofertaram o estágio nesse modelo por visualizarem mais prejuízos do que contribuições à formação dos licenciandos. Os dados apontam algumas perspectivas, mas também receios em relação à adoção do Ensino Remoto Emergencial no estágio pelo fato de que os estudantes não puderam vivenciar presencialmente a docência nas escolas.

Palabras clave : Estágio supervisionado; Pandemia; Formação docente; Professores Formadores.

        · resumen en Español | Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )