SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.28Old demands, new times: analysis of Special Education in Goiás and TocantinsReduction of the workload of Arts, Philosophy and Sociology: Paraná, 2021 author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Linhas Críticas

Print version ISSN 1516-4896On-line version ISSN 1981-0431

Abstract

WOUTERS, Emanuelly  and  SARTORI, Jerônimo. A visão de licenciados em química sobre a Prática como Componente Curricular. Linhas Críticas [online]. 2022, vol.28, e43111.  Epub July 27, 2022. ISSN 1981-0431.  https://doi.org/10.26512/lc28202243111.

Esta investigação é parte de uma pesquisa de Mestrado em Educação. Considerando os objetivos específicos, pontua-se um recorte da pesquisa indicada, com o objetivo de: entender a perspectiva dos egressos do Curso de Licenciatura em Química sobre a Prática como Componente Curricular (PCC) em sua formação. A metodologia teve abordagem qualitativa e procedimento do Estudo de Caso, tendo, como instrumento de recolha de dados, um questionário. Os resultados da investigação apontaram que a PCC possibilitou: o contato com a prática educativa; o desenvolvimento de atividades de professor; a articulação entre teoria e prática; o compartilhamento de experiências e a reflexão dos processos realizados.

Keywords : Formação inicial; Articulação entre teoria e prática; Prática educativa.

        · abstract in English | Spanish     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )