Linhas Críticas
Print version ISSN 1516-4896On-line version ISSN 1981-0431
Abstract
WOUTERS, Emanuelly and SARTORI, Jerônimo. A visão de licenciados em química sobre a Prática como Componente Curricular. Linhas Críticas [online]. 2022, vol.28, e43111. Epub July 27, 2022. ISSN 1981-0431. https://doi.org/10.26512/lc28202243111.
Esta investigação é parte de uma pesquisa de Mestrado em Educação. Considerando os objetivos específicos, pontua-se um recorte da pesquisa indicada, com o objetivo de: entender a perspectiva dos egressos do Curso de Licenciatura em Química sobre a Prática como Componente Curricular (PCC) em sua formação. A metodologia teve abordagem qualitativa e procedimento do Estudo de Caso, tendo, como instrumento de recolha de dados, um questionário. Os resultados da investigação apontaram que a PCC possibilitou: o contato com a prática educativa; o desenvolvimento de atividades de professor; a articulação entre teoria e prática; o compartilhamento de experiências e a reflexão dos processos realizados.
Keywords : Formação inicial; Articulação entre teoria e prática; Prática educativa.