SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.28Antigas demandas, novos tempos: análise da Educação Especial em Goiás e TocantinsRedução da carga horária de Artes, Filosofia e Sociologia: Paraná, 2021 índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Linhas Críticas

versão impressa ISSN 1516-4896versão On-line ISSN 1981-0431

Resumo

WOUTERS, Emanuelly  e  SARTORI, Jerônimo. A visão de licenciados em química sobre a Prática como Componente Curricular. Linhas Críticas [online]. 2022, vol.28, e43111.  Epub 27-Jul-2022. ISSN 1981-0431.  https://doi.org/10.26512/lc28202243111.

Esta investigação é parte de uma pesquisa de Mestrado em Educação. Considerando os objetivos específicos, pontua-se um recorte da pesquisa indicada, com o objetivo de: entender a perspectiva dos egressos do Curso de Licenciatura em Química sobre a Prática como Componente Curricular (PCC) em sua formação. A metodologia teve abordagem qualitativa e procedimento do Estudo de Caso, tendo, como instrumento de recolha de dados, um questionário. Os resultados da investigação apontaram que a PCC possibilitou: o contato com a prática educativa; o desenvolvimento de atividades de professor; a articulação entre teoria e prática; o compartilhamento de experiências e a reflexão dos processos realizados.

Palavras-chave : Formação inicial; Articulação entre teoria e prática; Prática educativa.

        · resumo em Espanhol | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )