SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.28Mapping of risk factors and psychosocial protection in higher education"Princess Mononoke" (1997): movie analysis and application in Environmental Education author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Linhas Críticas

Print version ISSN 1516-4896On-line version ISSN 1981-0431

Abstract

NEUENFELDT, Derli Juliano; OLIVEIRA, Elzanira Sousa de  and  BAUMGARTEN, Macgregor. Educação física escolar: desafios, superação e retorno às aulas presenciais. Linhas Críticas [online]. 2022, vol.28, e44216.  Epub Oct 17, 2022. ISSN 1981-0431.  https://doi.org/10.26512/lc28202244216.

Essa pesquisa qualitativa analisou percepções de docentes e gestores sobre o processo de continuidade do ensino da Educação Física Escolar no período de pandemia causada pelo novo coronavírus e de retorno à presencialidade. Ela foi realizada com duas escolas do Rio Grande do Sul, Brasil. Foram entrevistadas as equipes diretivas e professores de Educação Física. Nas aulas remotas, foram utilizados recursos do Google for Education e atividades impressas para os alunos sem acesso à Internet. A volta à escola é acompanhada de um sentimento de felicidade, mas percebe-se que o desenvolvimento da socialização e a aptidão física dos alunos foram comprometidos com a pandemia.

Keywords : Ensino; Educação física escolar; Covid-19.

        · abstract in English | Spanish     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )