SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.28Mapeo de factores de riesgo y protección psicosocial en educación superior"Princesa Mononoke” (1997): análisis de la película y aplicación en Educación Ambiental índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Linhas Críticas

versión impresa ISSN 1516-4896versión On-line ISSN 1981-0431

Resumen

NEUENFELDT, Derli Juliano; OLIVEIRA, Elzanira Sousa de  y  BAUMGARTEN, Macgregor. Educação física escolar: desafios, superação e retorno às aulas presenciais. Linhas Críticas [online]. 2022, vol.28, e44216.  Epub 17-Oct-2022. ISSN 1981-0431.  https://doi.org/10.26512/lc28202244216.

Essa pesquisa qualitativa analisou percepções de docentes e gestores sobre o processo de continuidade do ensino da Educação Física Escolar no período de pandemia causada pelo novo coronavírus e de retorno à presencialidade. Ela foi realizada com duas escolas do Rio Grande do Sul, Brasil. Foram entrevistadas as equipes diretivas e professores de Educação Física. Nas aulas remotas, foram utilizados recursos do Google for Education e atividades impressas para os alunos sem acesso à Internet. A volta à escola é acompanhada de um sentimento de felicidade, mas percebe-se que o desenvolvimento da socialização e a aptidão física dos alunos foram comprometidos com a pandemia.

Palabras clave : Ensino; Educação física escolar; Covid-19.

        · resumen en Español | Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )