SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.28"Princess Mononoke" (1997): movie analysis and application in Environmental EducationStudy on evasion and permanence in vocational technical courses author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Linhas Críticas

Print version ISSN 1516-4896On-line version ISSN 1981-0431

Abstract

ARAUJO, Ludmilla Carneiro; BRAGA, Simone de Almeida  and  VENANCIO, Bruno. Estudantes de Pedagogia em estágio não obrigatório: reflexões para a formação docente. Linhas Críticas [online]. 2022, vol.28, e44357.  Epub Oct 20, 2022. ISSN 1981-0431.  https://doi.org/10.26512/lc28202244357.

Objetivamos investigar os desafios das estagiárias, estudantes de Pedagogia, que atuaram nas escolas de um município de uma cidade no interior de Minas Gerais. Realizamos uma pesquisa, por meio de questionários, com as estudantes que fizeram o estágio não obrigatório neste mesmo programa. Para este estudo, nos apoiamos em autoras, tais como: Pimenta, Borssoi, Lima, Rosa, Weigert e Souza. São muitos os desafios e dificuldades encontrados, como a falta de aporte teórico, uma vez que estão em períodos iniciais do curso. Apesar disso, percebemos oportunidades de conhecimentos para a formação profissional.

Keywords : Formação de Professores; Estágio; Experiência.

        · abstract in English | Spanish     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )