SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.28"Princesa Mononoke" (1997): análise do filme e aplicação na Educação AmbientalEstudo sobre evasão e permanência em cursos técnicos profissionalizantes índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Linhas Críticas

versão impressa ISSN 1516-4896versão On-line ISSN 1981-0431

Resumo

ARAUJO, Ludmilla Carneiro; BRAGA, Simone de Almeida  e  VENANCIO, Bruno. Estudantes de Pedagogia em estágio não obrigatório: reflexões para a formação docente. Linhas Críticas [online]. 2022, vol.28, e44357.  Epub 20-Out-2022. ISSN 1981-0431.  https://doi.org/10.26512/lc28202244357.

Objetivamos investigar os desafios das estagiárias, estudantes de Pedagogia, que atuaram nas escolas de um município de uma cidade no interior de Minas Gerais. Realizamos uma pesquisa, por meio de questionários, com as estudantes que fizeram o estágio não obrigatório neste mesmo programa. Para este estudo, nos apoiamos em autoras, tais como: Pimenta, Borssoi, Lima, Rosa, Weigert e Souza. São muitos os desafios e dificuldades encontrados, como a falta de aporte teórico, uma vez que estão em períodos iniciais do curso. Apesar disso, percebemos oportunidades de conhecimentos para a formação profissional.

Palavras-chave : Formação de Professores; Estágio; Experiência.

        · resumo em Espanhol | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )