SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.28Study on evasion and permanence in vocational technical coursesTeachers' narratives during the pandemic: modernity/coloniality in feeling author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Linhas Críticas

Print version ISSN 1516-4896On-line version ISSN 1981-0431

Abstract

BRANCHI, Natália  and  ALVES, Izandra. Influências do professor na constituição do aluno leitor: algumas constatações. Linhas Críticas [online]. 2022, vol.28, e43453.  Epub Nov 18, 2022. ISSN 1981-0431.  https://doi.org/10.26512/lc28202243453.

Este texto traz resultados da pesquisa quanti-qualitativa sobre o perfil leitor de ingressantes no ensino médio oriundos de escolas públicas municipais de Feliz/RS e a contribuição de seus professores para essa construção. Teorias da área da leitura embasam a análise dos dados coletados nesta pesquisa e são comparados com a anterior, realizada com docentes da mesma rede. Como descobertas, a maioria dos alunos possui memórias positivas de leitura e as ações proporcionadas pelos professores interferem positivamente na formação do leitor.

Keywords : Leitura; Escola; Mediação.

        · abstract in English | Spanish     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )