SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.28Estudio sobre la evasión y la permanencia en los cursos técnicos y profesionalesNarrativas de docentes durante la pandemia: modernidad/colonialidad en el sentir índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Linhas Críticas

versión impresa ISSN 1516-4896versión On-line ISSN 1981-0431

Resumen

BRANCHI, Natália  y  ALVES, Izandra. Influências do professor na constituição do aluno leitor: algumas constatações. Linhas Críticas [online]. 2022, vol.28, e43453.  Epub 18-Nov-2022. ISSN 1981-0431.  https://doi.org/10.26512/lc28202243453.

Este texto traz resultados da pesquisa quanti-qualitativa sobre o perfil leitor de ingressantes no ensino médio oriundos de escolas públicas municipais de Feliz/RS e a contribuição de seus professores para essa construção. Teorias da área da leitura embasam a análise dos dados coletados nesta pesquisa e são comparados com a anterior, realizada com docentes da mesma rede. Como descobertas, a maioria dos alunos possui memórias positivas de leitura e as ações proporcionadas pelos professores interferem positivamente na formação do leitor.

Palabras clave : Leitura; Escola; Mediação.

        · resumen en Español | Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )