SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.28Estudo sobre evasão e permanência em cursos técnicos profissionalizantesNarrativas de professoras durante a pandemia: a modernidade/colonialidade no sentir índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Linhas Críticas

versão impressa ISSN 1516-4896versão On-line ISSN 1981-0431

Resumo

BRANCHI, Natália  e  ALVES, Izandra. Influências do professor na constituição do aluno leitor: algumas constatações. Linhas Críticas [online]. 2022, vol.28, e43453.  Epub 18-Nov-2022. ISSN 1981-0431.  https://doi.org/10.26512/lc28202243453.

Este texto traz resultados da pesquisa quanti-qualitativa sobre o perfil leitor de ingressantes no ensino médio oriundos de escolas públicas municipais de Feliz/RS e a contribuição de seus professores para essa construção. Teorias da área da leitura embasam a análise dos dados coletados nesta pesquisa e são comparados com a anterior, realizada com docentes da mesma rede. Como descobertas, a maioria dos alunos possui memórias positivas de leitura e as ações proporcionadas pelos professores interferem positivamente na formação do leitor.

Palavras-chave : Leitura; Escola; Mediação.

        · resumo em Espanhol | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )