SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.28Universal Design for Learning in the practice of Mathematics teachers in ParanáEpistemological totalitarianism vs sensitive knowledge at school from the film Druk author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Linhas Críticas

Print version ISSN 1516-4896On-line version ISSN 1981-0431

Abstract

MAGRIN, Natália Papacídero; REIS, Laudeth Alves dos  and  MOREIRA, Wagner Wey. A (in)visibilidade do corpo nos guias de ensino remoto: educação, tecnologia, pandemia. Linhas Críticas [online]. 2022, vol.28, e40369.  Epub Jan 27, 2022. ISSN 1981-0431.  https://doi.org/10.26512/lc28202240369.

O estudo propõe-se pesquisar a percepção do corpo em guias educacionais que norteiam o ensino remoto em razão da pandemia do coronavírus. É um estudo qualitativo, de cunho documental, que versa pela análise de dois referenciais, A framework to guide an education response to the covid-19 Pandemic of 2020 (Reimers & Schleicher, 2020), e a Resolução do Conselho Nacional de Educação (CNE)/Conselho Pleno (CP) n.º 2 de 10 de dezembro de 2020 (Brasil, 2020a). Identificamos que os guias selecionados não mencionam corpo, nem tão pouco a corporeidade, que tanto movimenta, expressa e se reinventa. Uma lacuna diante a uma situação que acomete a todos e deve ser compreendida em sua totalidade.

Keywords : Ensino Remoto; Corpo; Tecnologia Educacional.

        · abstract in English | Spanish     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )