SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.28Epistemology of practice in the field of education: challenges, possibilities and perspectivesChallenges of Portuguese language teaching in mainland China author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Linhas Críticas

Print version ISSN 1516-4896On-line version ISSN 1981-0431

Abstract

MUNHOZ, Angélica Vier; HATTGE, Morgana Domênica; SCHWERTNER, Suzana Feldens  and  OHWEILER, Mariane Inês. O currículo em espaços escolares e não-escolares: genealogia de uma pesquisa. Linhas Críticas [online]. 2022, vol.28, e41214.  Epub July 22, 2022. ISSN 1981-0431.  https://doi.org/10.26512/lc28202241214.

O presente ensaio busca traçar uma genealogia, no sentido atribuído por Foucault, do percurso realizado pelo Grupo de Pesquisa Currículo, Espaço, Movimento (CEM), desde sua criação, em 2013, até 2021. Não se trata de narrar uma trajetória linear, mas destacar e demorar-se em algumas linhas emaranhadas, em alguns pontos de disruptura, em meio aos quais, o referido grupo vem construindo suas investigações e estudos. Além disso, propõe-se uma discussão teórica, apresentando os processos de compreensão e de apropriação de alguns conceitos. Desse modo, perpassam-se os estudos já desenvolvidos pelo grupo, bem como procura-se dar visibilidade a alguns dados que têm sido produzidos nos seus oito anos de trabalho.

Keywords : Genealogia; Currículo; Pesquisa.

        · abstract in English | Spanish     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )