SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.28Epistemología de la práctica en el campo educativo: desafíos, posibilidades y perspectivasDesafíos de la enseñanza de portugués en la parte continental de China índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Linhas Críticas

versión impresa ISSN 1516-4896versión On-line ISSN 1981-0431

Resumen

MUNHOZ, Angélica Vier; HATTGE, Morgana Domênica; SCHWERTNER, Suzana Feldens  y  OHWEILER, Mariane Inês. O currículo em espaços escolares e não-escolares: genealogia de uma pesquisa. Linhas Críticas [online]. 2022, vol.28, e41214.  Epub 22-Jul-2022. ISSN 1981-0431.  https://doi.org/10.26512/lc28202241214.

O presente ensaio busca traçar uma genealogia, no sentido atribuído por Foucault, do percurso realizado pelo Grupo de Pesquisa Currículo, Espaço, Movimento (CEM), desde sua criação, em 2013, até 2021. Não se trata de narrar uma trajetória linear, mas destacar e demorar-se em algumas linhas emaranhadas, em alguns pontos de disruptura, em meio aos quais, o referido grupo vem construindo suas investigações e estudos. Além disso, propõe-se uma discussão teórica, apresentando os processos de compreensão e de apropriação de alguns conceitos. Desse modo, perpassam-se os estudos já desenvolvidos pelo grupo, bem como procura-se dar visibilidade a alguns dados que têm sido produzidos nos seus oito anos de trabalho.

Palabras clave : Genealogia; Currículo; Pesquisa.

        · resumen en Español | Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )