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Jornal de Políticas Educacionais

versão On-line ISSN 1981-1969

Resumo

MENDES, Valdelaine; PERRELLA, Cileda dos Santos Sant’Anna  e  CRUZ, Rosana Evangelista da. A delimitação do objeto na pesquisa em política educacional. J. Pol. Educ-s [online]. 2019, vol.13, e64426.  Epub 18-Jul-2022. ISSN 1981-1969.  https://doi.org/10.5380/jpe.v13i0.64426.

O objetivo deste artigo é analisar as formas de delimitação do objeto do conhecimento na produção científica em política educacional. Trata-se de uma investigação que tem por base o estudo de resumos de teses e dissertações sobre o tema, produzidas de 2000 a 2010 em programas de pós-graduação em educação no Brasil. Do universo de 1.283 pesquisas sobre política educacional, foram analisados 149 trabalhos que tratam de planos, programas e projetos. O estudo permite concluir que a política educacional pauta a agenda de pesquisa na pós-graduação e que a fragmentação das ações no setor público tem uma repercussão direta na produção de conhecimento na área.

Palavras-chave : Objeto da Política Educacional; Políticas Educacionais; Análise de Programas e Projetos; Produção de conhecimento..

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