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Jornal de Políticas Educacionais

versão On-line ISSN 1981-1969

Resumo

PARENTE, Cláudia da Mota Darós; PARENTE, Juliano Mota  e  HERNANDES, Elianeth Dias Kanthack. Avaliação de Impacto na Educação Básica. J. Pol. Educ-s [online]. 2020, vol.14, e71054.  Epub 20-Abr-2022. ISSN 1981-1969.  https://doi.org/10.5380/jpe.v14i0.71054.

O artigo analisa pesquisas sobre avaliação de impacto na educação básica, com ênfase em seus objetivos, características e resultados. O modelo de análise constituiu-se de três aspectos: a política em análise, a pesquisa realizada e os resultados encontrados (impactos). Os resultados indicaram grande diversidade de políticas, programas e ações que têm sido alvo de pesquisadores, variedade de procedimentos metodológicos para avaliação de impacto e diferentes tipos de impacto na educação básica. O estudo sugere que mais pesquisas de avaliação de impacto sejam realizadas no campo da educação e que novos enfoques metodológicos sejam criados.

Palavras-chave : Avaliação de impacto. Política educacional. Educação básica. Análise de políticas públicas.

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