SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.15Políticas de inclusión de personas deficientes en la Universidad Federal de Viçosa/MG: el discurso y su práctica en la visión de sus agentes ejecutores índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Jornal de Políticas Educacionais

versión On-line ISSN 1981-1969

Resumen

WOOLLEY, Natalia Oliveira; MACINKO, James; RIOS-SALAS, Vanessa  y  HEYMANN, Jody. Uma Análise Comparativa das Leis Antibullying na América Latina e Caribe. J. Pol. Educ-s [online]. 2021, vol.15, pp.1-23.  Epub 16-Ago-2021. ISSN 1981-1969.  https://doi.org/10.5380/jpe.v15i0.79276.

Os jovens da América Latina e do Caribe (LAC) são desproporcionalmente afetados pela violência interpessoal, incluindo o bullying. Os governos da ALC adotaram legislação anti-bullying, mas nenhuma análise aprofundada dessas leis foi realizada. Este estudo fornece uma análise quantitativa e descritiva das legislações da região. Dos 33 países na região, 11 promulgaram leis anti-bullying. A maioria dos países não possui legislação. Entre as leis identificadas, o escopo e os comportamentos de bullying foram amplamente definidos. As medidas corretivas careciam de mais detalhes e poucas leis abordavam explicitamente os serviços de saúde mental. Estudos futuros devem se concentrar na avaliação da implementação e eficácia dessas leis.

Palabras clave : Bullying; Bullying Cibernético; Juventude; Política Baseada em Evidências.

        · resumen en Español | Inglés     · texto en Inglés     · Inglés ( pdf )