SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.15La identidad de las políticas públicas para la educación de la primera infancia en Brasil: análisis de ProinfânciaLas luchas de los docentes de Paraná (1988 y 2015) por condiciones de trabajo: conflictos y consensos, represión y resistencia índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Jornal de Políticas Educacionais

versión On-line ISSN 1981-1969

Resumen

RIBEIRO, Rosselini Diniz Barbosa et al. Educação a distância, qualidade e inovação: um estudo sobre as pesquisas no portal de teses da Espanha. J. Pol. Educ-s [online]. 2021, vol.15, e80431.  Epub 01-Dic-2021. ISSN 1981-1969.  https://doi.org/10.5380/jpe.v15i0.80431.

O presente artigo trata-se de um levantamento bibliográfico analítico sobre o conceito de qualidade e inovação na educação superior a distância presente nas pesquisas depositadas no Portal de Teses da Espanha - Dialnet -, durante o período de 2007 a 2018. É parte de uma pesquisa interinstitucional com a participação de instituições de ensino superior públicas e privadas sem fins lucrativos da região Centro-Oeste. As pesquisas consultadas evidenciaram que a modalidade a distância é compreendida como critério de inovação no ensino superior e que a qualidade da educação tem estreita ligação com a perspectiva mercadológica de satisfação do cliente, disponibilidade para pagar e empregabilidade, desconsiderando-se a articulação entre as dimensões intra e extra-escolares na oferta de educação de qualidade social.

Palabras clave : Educação a Distância; Qualidade; Inovação.

        · resumen en Español | Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )